Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Como combater as olheiras

Para todas aquelas pessoas que sofrem com as olheiras, hoje temos 4 receitas para curar as olheiras de forma natural. Você poderá aplicá-las dia a dia e irá perceber como não terá mais os olhos roxos por este mal que afeta a todos.
Estas receitas são simples e baratas para que todos possam realizar em casa e ter uma vida mais saudável. Mas não se esqueça de que também devemos dormir o suficiente para descansar e evitá-las.
1- Rodelas de pipino
Um dos métodos mais populares para curar as olheiras é a aplicação de rodelas de pepino nos olhos, mas também podemos usar rodelas de batata. Aplique estas rodelas por meia hora e depois retire e lave o rosto. Outra opção é fazer suco de batata ou pepino e embeber um algodão com estes sucos e colocá-lo nos olhos durante meia hora.
2- Máscara para olheiras
Outra forma é preparar uma máscara com os seguintes ingredientes: 1 colher de suco de tomate, meia colher de suco de limão, 2 colheres de farinha de grão de bico e 1 pisca de cúrcuma. Misture bem e aplique debaixo dos olhos por alguns minutos depois lave. Este tratamento é ideal para prevenir olheiras sempre que você o usar todos os dias.
3- Azeite de coco
Aplique este azeite junto com azeite de amêndoas (na mesma proporção) durante dez dias, debaixo dos olhos por 20 minutos, irá eliminar as olheiras por completo. Também pode misturar folhas de hortelã trituradas com o azeite de coco e colocar debaixo dos olhos.
4- Tônico
Para tratar as olheiras desde o interior do organismo, é muito recomendado preparar um tônico em base a tomate, suco de limão, folhas de hortelã e sal; você terá que bebê-lo todos os dias. Além disso pode preparar um creme com leite e noz-moscada moída e aplicá-la ao redor dos olhos. Com isso você irá estimular a circulação e refrescar os olhos, revitalizando a zona danificada.
Com estas receitas naturais você poderá dar um jeito às olheiras e eliminá-las definitivamente. Escolha sua receita preferida e comece logo a tratá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário