Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Curar sangramento na gengiva

A causa pode ser gengivite, inchaço, inflamação ou excesso de vermelhidão, mas independente da origem, os remédios naturais podem curar sangramento nas gengivas. Todas essas situaçães podem ser provocadas por placa bacteriana, desequilíbrio hormonal, uso de certos medicamentos, ação de bactérias, ou dentes desalinhados.
Para tratar, uma das receitas mais populares é feita com vinagre de maçã, que elimina a placa, mata bactérias, alivia o mau hálito e impede a formação de tártaro. Prepare meio copo com partes iguais de vinagre de maçã e água, e pela manhã faça uma gargarejo. Repita todos os dias. Ou poderá preparar meio copo com duas partes iguais de vinagre de maçã e uma parte de água, com 1 colher de chá de sal.
eugenol, presente no cravo, apresenta grandes resultados no combate ao sangramento, e reduz o inchaço e a vermelhidão. Também elimina bactérias e atua como anti inflamatório. Basta esfregar o óleo de cravo diretamente na gengiva. Ou mastigar o cravo. Antes de dormir, reserve um chumaço de algodão, embeba com óleo de cravo, acrescente ¼ de colher de chá de azeite de oliva, e deixe toda a noite sobre a gengiva.
Use óleo de coco, que vai, ainda, destruir micróbios bucais, tratar cárie, boca seca e mau hálito. Prepare uma pasta lisa contendo 2 partes de óleo de coco e 3 partes iguais de bicarbonato de sódio.Escove os dentes com essa mistura 2 vezes ao dia.
O sal é anti bacteriano e funciona como um abrasivo natural. Coloque juntos duas colheres de chá de sal e uma colher de chá de bicarbonato de sódio, e esfregue no limite entre os dentes e as gengivas. Poderá acrescentar essa mistura em meio copo de água morna e fazer um gargarejo antes de dormir.
O sangramento na gengiva ocorre principalmente por falta de Vitamina C. Assim, é aconselhável manter uma dieta rica em frutas cítricas, como a laranja e o limão. O brócolis, repolho e a cenoura também são importantes, pois vão reforçar o sistema imunológico para combater essa condição. Passe a beber 1 copo de leite todos os dias para reforçar o cálcio dos dentes e deixar a gengivas mais fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário