Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Estrias

Estrias, as tão odiadas e temidas estrias...
Elas são um estado patológico do tecido conjuntivo da derme e presentam-se como atrofias cutâneas em forma de líneas.
Usualmente elas são violetas no começo, pois ainda têm irrigação sanguínea; mas depois elas ficam rosáceas e finalmente são de cor nácar.
Mas, o que eu mais me pregunto e provavelmente vocês também, é porque elas aparecem?
Bom, elas são uma resposta à ruptura da derme que anteriormente estava no lugar da estria; por esse motivo elas são consideradas cicatrizes da derme.
Quando aparecem as estrias? Elas surgem em diversas ocasiões; quando a pessoa engorda em um tempo muito rápido é muito comum que apareçam, isto deve-se a que a derme aumente seu tamanho em pouco tempo. Pela mesma causa, ela surge na gravidez. E também acontece no crescimento dos adolescentes.
Lamentavelmente é impossível eliminar as estrias uma vez que elas estão consolidadas. Mas felizmente para quem está a tempo, existe um tratamento que pode-se efetuar enquanto elas ainda estão de cor violeta.
Para aproveitar essa fase da estria, temos aqui este remédio caseiro que, aplicado nela, pode atuar a favor da sua desaparição.
Os ingredientes são:
½ xícara de óleo de oliva virgem
¼ xícara de gel de aloe vera
6 cápsulas de vitamina E
4 cápsulas de vitamina A
Leve todos os ingredientes ao liquidificador e depois guarde o preparado na geladeira. Aplique-otodos os dias nas estrias para lograr a sua desaparição, mas só será possivel se o tratamento forconstante.
Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário