Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Make oriental





Para quem deseja saber como fazer maquiagem oriental, veja as dicas e saiba cada passo para ficar linda combinando os tons de maquiagem e os acessórios a serem usados, além dos cuidados com a pele. Para as mulheres orientais, o mais ideal é que se usem tons escuros nas sombras para destacar bem os seus traços. As gueixas não abandonavam o seu batom vermelho, porém, se você quiser passar uma cor mais discreta, veja qual combina com a sua maquiagem e aproveite.
O primeiro passo é preparar a pele, passe um produto de limpeza da pele como um demaquilante ou uma emulsão de limpeza. O corretivo é o primeiro acessório que você deve usar, procure um que seja no tom de sua pele apenas para disfarçar algumas imperfeições como as olheiras, e então passe na região das pálpebras e na linha dos lábios. Aplique também um pouco de base para deixar a sua pele mais bonita.


O pó facial era também muito usado pelas gueixas, porém elas abusavam desse acessório deixando o rosto branco como um algodão, para nós isso não é necessário, aplique o pó em pouca quantidade apenas para deixar a pele com uma textura aveludada. Para corrigir as sobrancelhas, passe uma sombra com tom bem parecido utilizando um pincel.
A sombra iluminadora é perfeita para orientais, passe-a em toda a pálpebra. O pó compacto é indicado para mulheres que não têm saliência do nariz, isso acontece bastante com as orientais. Para finalizar a sombra, passe um tom mais escuro fazendo cantos arredondados, esse tom deve combinar com a sua roupa. O lápis preto é indispensável, se quiser fazer olhos mais puxados, puxe levemente o canto dos olhos e prolongue a linha. Mas para as orientais, passar acompanhando as curvas dos olhos já ficará ótimo.
O rímel ou máscara para cílios de cor preta devem ser passados para alongar e curvar os cílios. O blush é excelente para não deixar o rosto tão pálido, passe nas maçãs do rosto não exagerando. Para a boca, contorne os lábios com um delineador e passe o batom na cor que acha que combinará com a sua maquiagem. Por fim, aplique o pó iluminador para deixar sua pele radiante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário