Páginas

sábado, 5 de maio de 2012




É tempo de tranças

“Invista nas variações desestruturadas que dominaram as passarelas”, sugere a cabeleireira e maquiadora Penélope Beolchi. Segundo ela, mulheres de todas as idades ficam bem com tranças. Para o dia a dia, o ideal é apostar na trança clássica, criada com o cabelo separado em três mechas. Prefira a embutida ou a de espessura fina, misturada a um coque, quando quiser um visual sofisticado.




Passo 1
Escove bem o cabelo, divida-o ao meio e separe a franja em duas mechas, uma em cada lateral da cabeça. Trance-as a partir da raiz. Após o terceiro gomo, puxe alguns fios do cabelo solto e una-os a uma mecha por vez em cada trançado.
   
 
Passo 2
Com o restante do cabelo, faça um rabo de cavalo baixo no centro da cabeça. Penteie bem os fios e prenda-os com um elástico fino. Se o seu cabelo for encaracolado ou crespo, utilize uma chapinha para deixá-lo liso e sem arrepiados.
   
 
Passo 3
Enrole o rabo de cavalo em um coque não muito apertado. Fixe-o na cabeça com a ajuda de dois ou três grampos, de preferência que tenham a cor parecida com a do seu cabelo. Para que o coque não desmanche facilmente, borrife com spray de fixação.
   
 
Passo 4
Cruze as duas tranças feitas no passo 1 e enrole-as no coque, usando grampos para prender as pontas. Finalize com mais spray. Se alguns fios ficarem soltos, não se preocupe. O estilo despojado é uma das principais apostas da temporada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário