Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

color block

Color block



O color block é tendência de moda e você não pode ficar de fora né? O Sol já deu as caras, deixou tudo mais alegre e provou que a temporada de calor chegou para decretar o fim da moda monocromática. A partir de agora (e pelo menos até final do verão), a graça fashionista estará emmisturar peças de cores totalmente opostas. Porém, para acertar neste mix, não basta vestir a primeira peça colorida. É preciso conhecer as cores que combinam juntas, eleger a sua favorita e saber o que fica bem para seu tipo de corpo.
- Color block significa blocos de cores, em português. Para não correr risco de  ficar perua, parecendo um arco-íris ambulante, evite misturar muitas peças de cores diferentes com outras estampadas. É preciso de finir o que você quer: uma peça de uma cor bem vibrante + uma peça estampada ou três peças de cores vibrantes e diferentes, como blusa, calça e sapato ou bolsa(mas todas sem estampas).
- Caso você não se sinta segura em misturar cores opostas como laranja + verde-água (que fica lindo!), opte por usar peças de cores da mesma família, criando um tom sobre tom, fazendo o mix, por exemplo,de verde-escuro + verde-claro + verde-água.

- Não importa qual é o seu tipo de corpo: o estilo é para todas. Se você é magrinha, pode abusar um pouquinho mais, misturando cores inusitadas sem se preocupar. Já gordinhas precisam tomar alguns cuidados com os tons muito fortes, que dão impressão de volume. Por isso, invista em apenas uma peça colorida, e que ela seja preferencialmente uma blusa, um sapato ou umacessório. Para as calças e saias, são indicados tons fechados e mais escuros como roxo e azul-marinho, que têm o poder de emagrecer.

- Mas se seu negócio não é misturar cores nas roupas, ainda tem um jeito de se jogar nessa moda, sabe como? Na maquiagem! Sim, escolha três tons de sombra e aplique nos olhos, criando umefeito dégradéDica: para usar esse make colorido, a roupa tem de ser de uma cor só, hein!

Para arrasar no color block, lembre-se:

Rosa combina com verde.
Verde combina com roxo.
Roxo combina com laranja.
Laranja combina com pink.
Pink combina com verde.
Amarelo combina com azul.
Azul combina com vermelho.
Vermelho combina com verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário