Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Vitaminas para o cabelo




As vitaminas estão presentes na maioria dos alimentos que ingerimos no dia-a-dia. Estes são essenciais para uma vida saudável e cada uma das vitaminas age em detalhes que fazem toda a diferença em nosso corpo. Se você está procurando por vitamina para o cabelo alimentos vejam a seguir mais informações sobre essas vitaminas e como elas podem auxiliar para o seu cabelo.
A vitamina A é uma das mais famosas e está presente em vários alimentos como a cenoura, no fígado, no leite e outros. Essa é a vitamina principal para ajudar no crescimento e fortalecimentos dos fios capilares, assim fazendo com que seus cabelos cresçam mais fortes e saudáveis. A vitamina C também é excelente para os cabelos, as frutas são as principais fontes dessa vitamina. Especialistas no assunto afirmam que o fio de cabelo cresce em média um centímetro por mês.


Outros alimentos que podem ajudar a combater a queda de cabelo são os ovos, iogurte, carne magra, leguminosas, queijo branco e grãos integrais, pois estes oferecem além das vitaminas, muitas proteínas que fortalecem os fios diminuindo as quedas causadas por distúrbios hormonais ou a falta de vitamina B6, cálcio, potássio e ferro. Para ter cabelos mais brilhantes ingira brotos, cereais e sementes.
É importante lembrar que há cápsulas de vitamina A para comprar, especialistas recomendam que não ingiram cápsulas de vitaminas e sim busquem a vitamina nos alimentos durante as refeições diárias, pois o excesso de vitamina também pode causar danos à saúde. Porém, se você quiser ingerir cápsulas de vitaminas, consulte um nutricionista para obter mais informações sobre a ingestão dessa vitamina e com relação aos seus hábitos alimentares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário