Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Vitaminas para pele




As vitaminas estão presentes na maioria dos alimentos e nos auxiliam em cuidados com a pele, cabelos, unhas e todo o corpo. Para quem busca amenizar os problemas de pele, como acnes, rugas, envelhecimento e irritações, podem conquistar ótimos resultados ingerindo alimentos ricos em determinadas vitaminas. Vejam a seguir mais informações sobre vitaminas para pele benefícios e quais delas você deve ingerir.
Em casos de acnes, que é o problema mais comum dos jovens, a vitamina A age como antioxidante e ajuda na restauração de lesões da pele e dificulta a inflamação dos poros da pele. Como as espinhas e os cravos são basicamente o entupimento do poro devido à produção de gordura pelas glândulas sebáceas, essa vitamina pode ser muito útil para o combate as acnes.

Já para as rugas, a vitamina de combate é a B2 que promove a renovação celular acelerada que deixa a pele firme e saudável. Para prevenir o envelhecimento, a vitamina C é muito recomendada, já que atua também na renovação das células, assim deixando a sua pele mais firme, a vitamina C também possui muitos outros benefícios, além da prevenção contra o envelhecimento da pele. Para as lesões na pele, a vitamina B6 age cicatrizando mais rapidamente e protegendo a pele.
Todas essas vitaminas para pele podem ser encontradas facilmente em alimentos que ingerimos diariamente. A vitamina A é encontrada no abacate, brócolis, cenoura, espinafre e muitos outros. A vitamina B2 está presente em laticínios (leite, queijo, iogurte e outros). Já a vitamina B6 é encontrada na batata, frango, banana, salmão, atum, abacate e outros alimentos. A vitamina C está nas frutas cítricas e nos vegetais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário